1. Home
  2. Gerar Token de Integração e Configuração do Integrador.

Gerar Token de Integração e Configuração do Integrador.

Antes de realizar a configuração do Integrador, devemos criar Token de autenticação para integração, isso é feito dentro da CENTRAL OPHOS.

Gerar Token de Integração:

Dentro da CENTRAL OPHOS, siga os passos informados abaixo.

Clique nas imagens para melhor visualização.

Passo 1 – Acesse o menu “Segurança” e clique em “Token API”.

Clique em ícone da “folha em branco” para criar um novo token.

Passo 2 – Selecione o aplicativo aplicativo que vai utilizar e o ambiente (Produção ou Homologação), e dê uma breve descrição para o token.

Obs: Deve ser criado um Token para cada aplicativo (CT-e) que for utilizar integração.

Passo 3 – Selecione víncule quais empresas utilizará esse Token.

Na aba de “Host”, caso desejar pode configurar apenas os IPs que deseja liberar acesso.

Após isso clique em “gerar”.

Passo 4 – Após gerar o Token, copie e armazene em algum seguro para que terceiros não tenham acesso.

Configuração do Integrador:

Passo 1 – Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://localhost:9988.

Assim que acessar será solicitado que coloque o usuário (admin) e senha (admin).

Passo 2 – Após realizar o login, clique em “configurações” e depois em “sistema”. Na direita da tela em Parâmetros Gerais, realize a alteração do usuário e senha padrão.

Abaixo, selecione o aplicativo que deseja configurar.

Por exemplo CT-e conforme a imagem.

Passo 3 – Selecione CT-e no menu e inicie as configurações.

Na primeira aba (CT-e) preencha qual o tipo de documento de Entrada e Saída, e também preencha o caminho para as pastas de Entrada e Saída, conforme no exemplo da imagem.

Passo 4 – Na aba Web Service, selecione o ambiente e coloque o Token de autenticação que foi criado anteriormente.

Conforme as imagens ao lado.

Passo 5 – Na aba de Armazenamento, selecione se deve haver o armazenamento de backup e preencha o caminho das pastas para salvar os arquivos de backup.

 

 

 

Após finalizar a configuração clique em salvar no canto superior esquerdo da página.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte OPHOS através dos nossos canais de comunicação.

Updated on 11 de maio de 2023

Was this article helpful?