O projeto

O Projeto tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de Documento Fiscal Eletrônico que irá substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, portanto, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada pelo contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador, simplificando assim as obrigações acessórias dos contribuintes e consequentemente, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

A solução

Agilidade e praticidade é a chave para o sucesso na utilização de documentos eletrônicos em sua empresa. Com foco nos pequenos e médios negócios, a solução Ophos.BP-e promete simplificar a implementação do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) para a sua empresa a partir de uma integração simples e descomplicada ou emitindo através dos nossos aplicativos de emissão.

Gerencie tudo via WEB:

  • Analise estatísticas
  • Emita manualmente
  • Extraia informações e
  • Gere relatórios.

A solução permite que você emita seu BP-e manualmente, ou seja, através do portal web.

Você poderá imprimir de forma automática o DAPBE, sendo esta através de uma impressora laser ou térmica.

O aplicativo está preparado para atender a emissão de vendas embarcadas ou vendas diretamente no guichê.

Telas do sistema

Vendas de bilhetes no guichê ou embarcada

Com o aplicativo Ophos.BP-e você irá realizar de maneira simples, rápida e fácil as operações de emissão, autorização e impressão.

Logo NFe

Priorizamos, acima de tudo, a agilidade no processo de emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico. Assim sendo, a solução é preparada e configurada para operar com o mínimo de intervenção manual. Em conclusão, você terá maior praticidade e menos erros de digitação.

Mensageria Otimizada

Caso você possua sistema em sua empresa, poderá utilizar a mensageria para autorizar seus documentos através do Ophos.BP-e, ou seja, tecnicamente você irá gerar as informações do BP-e em um layout específico, por exemplo, TXT. Em suma, faremos toda comunicação com a SEFAZ correspondente, incluindo a impressão e armazenamento do seu Documento Fiscal Eletrônico.

Gere as informações do seu Bilhete de Passagem Eletrônico em um padrão específico que faremos a comunicação necessária com os portais estaduais. Layouts:

  • TXT padrão Ophos
  • XML padrão Sefaz
  • SAP (mediante customização) ou
  • WebService padrão Ophos.

O integrador é um aplicativo local instalado na infraestrutura do cliente. Ele fará a comunicação entre o sistema ERP local e o Ophos.BP-e. Da mesma forma, um único integrador também poderá ser usado para múltiplas empresas ou filiais conforme necessidade.

Parametrizações de composição de lote e/ou tempo poderão ser aplicadas para uma otimização do tempo de comunicação. Assim, você poderá customizar sua mensageria conforme a sua necessidade.

Além disso, há ainda customizações de desempenho que podem ser feitas diretamente no portal ganhando ainda mais velocidade na sua autorização.

No portal serão configurados os pontos de impressão, por usuário e por empresa, assim cada ponto será composto pelo aplicativo de impressão apontando a uma impressora física local.

Ao imprimir o DAPBE o sistema encaminha a impressão para esse aplicativo (remoto ou local) o qual se comunica com a impressora e como resultado imprime o documento automaticamente sem a intervenção do usuário.

Últimas notícias

1505, 2018

Entenda o que é CT-e OS

O Projeto do Sped segue incluindo a cada dia que passa outros Documentos Fiscais para a forma eletrônica, que [...]

2011, 2017

Como abrir uma empresa

Muitos caminhoneiros e outros profissionais ficam na dúvida de como abrir a sua própria empresa. Uma boa ideia é [...]

2703, 2015

Teste Solução SaaS DF-es

Otimizar as operações com grandes volumes de Documentos Fiscais Eletrônicos visando aumentar a performance é um grande desafio para [...]