Não estresse seu embarcador com a emissão do CIOT. Usando nossa solução você e seu cliente ficam livres dessa nova obrigatoriedade fiscal.

Relembre o que é o CIOT

O Código Identificador da Operação de Transporte, popularmente conhecido como CIOT, é um código numérico obtido através do cadastramento da operação de transporte junto a ANTT e tem como objetivo regular, fiscalizar o pagamento do frete e evitar fraude fiscal. Saiba mais sobre o projeto do CIOT clicando aqui.

Por quem deve ser emitido ?

O CIOT deve ser emitido pelo contratante/embarcador do serviço de transporte e a transportadora deverá informá-lo ao gerar o MDF-e (Manifesto de Transporte Eletrônico). O documento também deverá ser impresso e acompanhar a viagem junto com os demais documentos fiscais que já são emitidos pela transportadora (CT-e e MDF-e).

Por que emitir com a OPHOS?

Pensando nos desafios que são enfrentados diariamente em relação às obrigatoriedades fiscais, a Ophos criou para você recursos únicos e exclusivos para gerar o CIOT.

Fique atento!

O contratante e/ou embarcador que não fizer o registro do CIOT junto a ANTT ou o pagamento do frete for divergente com o que for informado no CIOT está sujeito a multas. Já o transportador que não informar o código do CIOT seja por omissão ou não, também está sujeito a multa e ter registro do RNTRC cancelado na ANTT.

A emissão correta dos documentos fiscais e demais obrigações acessórias como a averbação da carga (seguro) e o do CIOT ajuda combater irregularidades e remunerar adequadamente os serviços prestados pelo transportador. A OPHOS constantemente investe em ferramentas e processos para minimizar o impacto dessas obrigatoriedades no seu dia a dia.

Entre em contato com nossa Equipe Comercial e saiba de todas as informações: (16) 3514-0510 | (16) 99204-5993 | comercial@ophos.com.br