Conheça na prática uma das integrações de emissão em lote que a Ophos realiza para o cliente Flamboiã Alimentos, de Cabreúva, São Paulo. A empresa é especializada na criação, abate e comercialização de frangos inteiros, e em cortes.

Em janeiro de 2013, a empresa chegou à Ophos pela necessidade de cumprir com a obrigatoriedade do CT-e que entrava em vigor em dezembro daquele ano. Antes, o cenário de emissão do conhecimento de transporte era realizado manualmente, a própria empresa precisava se preocupar em emitir o documento para ficar em dia com o Fisco.

A operação de integração entre a Flamboiã e a Ophos começou em novembro no mesmo ano, e automatizou o processo de emissão dos CT-es. Otimizou as etapas do processo logístico com a rapidez da emissão e transmissão ao Portal da SEFAZ. E o retorno dos documentos autorizados em até 6 segundos.

Veja o fluxo da automação da emissão do CT-e:

O passo a passo é:

1º) O processo inicia com o envio do xml da NF-e contendo informações complementares para geração do CT-e;

2º) Ao receber as informações, o sistema Ophos.CT-e irá realizar as validações necessárias com relação à estrutura do documento enviado, tais como: xml da NF-e, operação solicitada, informações complementares para geração do CT-e (frete, dados do transportador);

3º) O sistema irá gerar o CT-e correspondente.

Veja alguns campos da operação:

Uma integração mais rápida e com menor impacto técnico é quando um CT-e é gerado para cada NF-e emitida. Bastando enviar o XML autorizado da NF-e com o valor do frete pago ao transportador.

Outro benefício, além da automatização logística do CT-e, é a forma que a Ophos comercializa a automatização, pois os custos não ficam a cargo da empresa, mas sim dos transportadores contratados por ela. Cada transportador contrata o plano que atenderá a demanda dos seus fretes. A empresa não precisa se preocupar com esse processo, o contrato é entre o transportador e a Ophos.

Entre em contato com nossa equipe comercial e agende uma reunião.