A secretaria da fazenda divulgou um novo manual de orientação ao contribuinte do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), contendo algumas mudanças técnicas e ajustes no layout. Essa nova versão entrará em vigor a partir de junho/2023.
Dentre as mudanças será obrigatório informar um novo campo na emissão do CT-e chamado CRT (Código do Regime Triburário). Esse campo indica se o regime de imposto da sua empresa é do Simples Nacional ou do Regime Normal.
Dado essa alteração, será necessário que revise os dados cadastrais de sua(s) empresa(s) em nosso sistema e verifique para cada empresa cadastrada e ativa se o Regime Tributário está preenchido e/ou preenchido corretamente (caso tenha dúvidas quanto ao regime da sua empresa verifique essa informação junto ao contador e preencha corretamente).
Veja abaixo o passo a passo de com estar, alterando o Regime tributário no OPHOS Painel de controle.
Acesse o OPHOS Painel de Controle.
Acesse o Painel de Controle no link Painel de Controle.
Passo 1 – Localizar o cadastro da empresa.
Acesse o menu “Cadastro” e Empresa, conforme imagem abaixo.
Passo 2 – Editar Cadastro da Empresa
Após localizar a empresa, clique no ícone indicado na imagem para editar a empresa.
Na tela de Cadastro da empresa, vá até o campo “Regime Tributário” e selecione o regime tributário ao qual a empresa é optante.
Reforçamos que em caso de dúvida sobre qual o regime tributário atual da empresa, entre em contato com o seu contador para verificar essa informação.
Passo 3 – Salvar alteração.
Após o alterar o regime tributário da empresa é necessário salvar essa informação. Para isso, clique no ícone indicado na imagem abaixo.
Pronto, o cadastro da empresa foi alterado.
Obs: Lembramos que sempre o regime tributário da empresa sofrer alteração, deve-se atualizar o cadastro no OPHOS Painel de Controle.